Aceitar a perda auditiva é fundamental para ouvir bem

telehelp-assistencia-medica-para-idosos

Dados do Censo 2010 levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) trouxeram informações relevantes sobre a situação da perda auditiva nos brasileiros. A pesquisa avaliou pessoas com problemas permanentes e constatou que mais de 9 milhões de cidadãos declararam ter algum tipo de deficiência auditiva.

A boa notícia, no entanto, é que 95% dos casos podem ser tratados com aparelhos auditivos, embora esses não tenham a função de reverter à perda, mas sim de apoiar a comunicação, amplificando o som.

Viver com aparelho auditivo é tão comum quanto usar óculos para leitura ou um aparelho dentário. Porém, por preconceito, muitas pessoas relutam em procurar ajuda, mesmo identificando a perda auditiva em seu cotidiano.

Situações simples podem acusar a deficiência. É o volume da televisão cada vez mais alto, repetições para entender um diálogo e, assim, pequenos prazeres, como o cochicho com o neto, por exemplo, vão sendo deixados de lado. A perda auditiva faz as pessoas se isolarem, deixando de viverem novas experiências.

O que nem todos sabem, no entanto, é que a Siemens Auditivos trouxe para o mercado, muitos modelos imperceptíveis que aliam conforto, praticidade, segurança e design, devolvendo uma experiência auditiva completa ao usuário.

A tecnologia empregada também é outro diferencial. Por meio de conexão Bluetooth é fácil sincronizar todos os seus dispositivos eletrônicos ao seu aparelho auditivo, permitindo, por exemplo, dar um mergulho na piscina e ouvir sua música preferida ao mesmo tempo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s